19 de dez. de 2016

Ajudando no cosplay!



Olá! como estão? 

 Hoje vim falar de algo que realmente adoro praticar! é a arte do cosplay! porém quando comecei surgiram dúvidas,insegurança em questões de materiais e no meio em que uma grande quantidade de pessoas trabalham! mas vamos ao post?


Primeiramente o que você deve saber Cosplay não é só de anime! um cosplayer é caracterizado por estar vestido de outra pessoa ou seja pode ser artista.cantor,personagem de série,jogos e etc... a verdadeira graça do Cosplay é representar algo que você gosta seja real ou não.

                       Quero fazer cosplay mas não sei por onde começar! 

Vamos com calma nessa hora, primeiramente pense '' é esse personagem mesmo que quero fazer? me identifico com ele? não irei me arrepender depois? parar o projeto no meio?'' se sua resposta foi positiva em relação a essas perguntas BINGO! mãos a obra  a primeira coisa a se fazer é buscar imagens de referencias no google após isso sugiro buscar uma costureira em sua cidade, porque indico uma costureira? grande parte dos Cosmakers cobra um pouco acima do normal o preço para fazer roupas. Sem contar que ultimamente a taxa de pessoas que levaram Calotes está acima do normal! porém cabe a você escolher como você quer fazer. 


Contatei o Cosmaker/ Costureira estou negociando o preço, mas não sei que tecido usar para a roupa! 

 Bem, isso é um pouco complicado e depende do que você irá fazer e como você imagina na sua roupa o caimento mais pesado? mais leve? um tom mais escuro do que a da personagem? ou um mais claro? você precisa levar em consideração que existem centenas de tecidos diferentes e variadas palhetas de cores em lojas de tecidos e também, vou deixar um ótimo blog que encontrei que me ajuda até hoje a selecionar meus tecidos!  Link Aqui


                                                           Preciso usar peruca??

Bem isso varia muito de pessoa para pessoa, meu primeiro cosplay foi sem peruca, pois não daria tempo de uma chegar até o evento porém digo que usar peruca deixa o cosplay com um tom mais '' profissional'' eu gosto de usar mas varia de cada pessoa, vamos ao principal aonde arranjar peruca? a maioria dos personagens usam cabelos coloridos eu sugiro Aliexpress e Ebay são sites de confiança porém você deve saber que as encomendas variam para chegar em sua casa e como toda coisa importada há o risco de ser taxada se sua peruca custar mais de cem dólares! 


                                         Enquanto a questão de armas/ escudos/ e acessórios?

 Bem se você contatou um cosmaker para fazer sua roupa, sem problemas ele fará se você pedir! porém caso contatou uma costureira há dois jeitos ou você pesquisa tutoriais de como fazer ou contata um cosmaker de confiança!  vale ressaltar sempre procure feedbacks de quem contratar! pois como disse o número de calotes só aumenta ultimamente! você não gostaria de receber um  trabalho mal feito ou até nunca recebe-lo não é mesmo? 



Bem isso é o básico! quero deixar claro aqui que pretendo fazer uma série em relação ao mundo do cosplay! isso é apenas um empurrãozinho para encorajar quem sempre quis fazer cosplay porém não sabia por onde começar! 

                                                                                                  Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem xingamentos ou ofensas!